Água

Entenda sua conta

Exemplo de Conta

 

  1. Ligue SEMAE: Número para contato telefônico com o SEMAE.
  2. Identificação do Usuário: Nome do ususuário e endereço do imóvel que possui ligação de água e/ou esgoto.
  3. Nº de LigaçãoÉ o número que identifica cada cliente. Com ele seu atendimento será mais rápido e eficiente. 
  4. Mês de Referência: É o mês ao qual os serviços foram prestados e ao qual o pagamento se refere.
  5. VencimentoData fixa de vencimento de sua tarifa. O pagamento após o dia 12 gera multa e juros, que serão cobrados na fatura do mês seguinte. 
  6. Valor: Valor total a ser pago conforme descrição que inclui os serviços prestados e pode incluir multas e juros por atrasos no pagamento de outras tarifas.
  7. Descrição: Descrição dos serviços prestados e seus valores. Também pode incluir multas e juros por atrasos no pagamento de outras tarifas. Lembrando que não se trata de uma cobrança pelo consumo de água, mas pelo serviço prestado. Para consultar os valores das tarifas clique aqui.
  8. Pagamento da TBO: locais em que pode ser realizado o pagamento da TBO.
  9. Código de Débito Automático: Se você é cliente do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco ou Caixa Econômica Federal poderá colocar sua fatura em débito automático utilizando este código.  
  10. Identificador Eletrônico (IE): Por meio do IE, você pode consultar débitos, emitir segunda via e consultar últimas tarifas pagas. Basta acessar a Agência Virtual.
  11. Mensagem do Mês: informativos gerais ou informativos importante sobre o SEMAEe seus serviços.
  12. Código de Barras: código para realização do pagamento da TBO.

Aqueles que ainda possuem débitos em atraso deverão comparecer à sede dso SEMAE, localizada na Rua Mecânico José Português, n° 240, no bairro São Cristóvão, e negociar a quitação de sua dívida.

Pague em dia sua TBO e ajude o SEMAE a continuar a fazer mais para você!